ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

Politica Nacional

A RENAMO denuncia perseguições, impedimentos e chantagens contra seus membros e cabeças de listas alegadamente levadas a cabo pelas Forças de Defesa e Segurança.

Foi através de teleconferência que Ossufo Momade, Coordenador da Comissão Política Nacional da RENAMO, a partir da Serra da Gorongosa manifestou preocupação e denunciou perseguição, impedimento e chantagens políticas contra seus membros e cabeças de lista um pouco por todo o país alegadamente protagonizado pela polícia.

A RENAMO diz não perceber o facto de estar a negociar com o Governo a paz, a descentralização e reintegração das suas forças residuais nas Forças de Defesa e Segurança e o mesmo Governo use precisamente as mesmas forças para alegadamente impedir a participação democrática e pacífica da perdiz nos processos eleitorais.

Ossufo Momade terminou sua comunicação reiterando que seu partido está comprometido com a manutenção do diálogo político visando alcançar a paz efectiva e verdadeira reconciliação nacional. Entretanto a FRELIMO distancia-se de todas as alegações levantadas pela RENAMO.

Fonte: jornalmiramar.