Songo celebra festa do Moçambola

Desporto Nacional

O ESTÁDIO 27 de Novembro esteve lotado no sábado para a festa de consagração da União Desportiva do Songo como campeão nacional de futebol – edição 2018, o segundo título consecutivo do clube depois da vitória ano passado. Perto de 700 convidados juntaram-se aos adeptos locais e outros idos de diferentes partes da província de Tete.

Coube à ministra da Juventude e Desportivos, Nyeleti Mondlane, entregar o troféu ao bicampeão nacional, que teve igualmente direito a medalhas, numa festa que também teve jantar de gala, música e dança.

No derradeiro desafio do campeonato, a União Desportiva do Songo não foi de todo feliz, perdendo por 2-1 com o Maxaquene. O segundo classificado, Ferroviário de Maputo, voltou a perder, desta vez por 1-0, na deslocação a Vilankulo, diante da ENH. Ferroviário de Nampula bateu Textáfrica por 3-1, enquanto a Liga Desportiva despachou os “locomotivas” da Beira por 3-0.

Costa do Sol e 1.º de Maio empataram a dois golos, enquanto Chibuto e Ferroviário de Nacala anularam-se a zero. UP Manica e Desportivo de Nacala ganharam por 2-1 e 1-0, respectivamente ao Sporting de Nampula e Incomáti. Com estes resultados, confirmou-se a despromoção do Sporting, UP Manica e 1.º de Maio de Quelimane.