MOÇAMBOLA-2018: UD Songo bicampeã

Desporto Nacional

A UNIÃO Desportiva do Songo sagrou-se ontem bicampeã nacional de futebol, mesmo empatando fora, em Quelimane, a um golo com o 1º de Maio local, mas beneficiou da derrota, pesada, do Ferroviário de Maputo (0-3) diante do seu homónimo do Chiveve.

Mesmo faltando uma jornada para o término do Moçambola-2018, a formação do Songo repete a proeza cometida ano passado, desta vez de forma antecipada, enquanto os “locomotivas” da capital do país atiraram em definitivo a toalha ao chão, depois de uma luta titânica pelo canecão com o representante de Tete na prova.

Depois da ronda de ontem, Songo passa a somar 60 pontos, mais seis que o Ferroviário de Maputo, e ainda com possibilidades de aumentar para 63, caso vença na próxima ronda, portanto a última na recepção ao Maxaquene. Os “locomotivas”, por seu turno, terminam o campeonato no Estádio da Machava, diante da ENH.

Ainda ontem, foi encontrada a equipa que acompanha o Sporting de Nampula na descida de divisão. Trata-se da UP Manica. E só um milagre pode safar o 1º de Maio.

Fonte: jornalnoticias.