Frelimo diz estar concentrada na sua agenda

Politica Nacional

O Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, afirmou ontem, na cidade de Nampula, que a sua formação política está concentrada na sua própria agenda.

Ele reagia assim às acusações da Renamo, proferidas pelo seu coordenador, Ossufo Momad, alegando que a Frelimo estaria a intimidar os seus militantes e a desqualificar candidatos às próximas eleições autárquicas.

“Estamos concentrados na nossa própria agenda que é trabalharmos para vencer as próximas eleições autárquicas. A nossa agenda é trabalhar com as bases e não desqualificar “jogadores para ganhar o campeonato”. Os lesados devem fazer a sua própria avaliação sobre isso”, afirmou, citado pela AIM.

Roque Silva falava a jornalistas no final da sua visita de trabalho de quatro dias á província de Nampula, e disse estar satisfeito com o trabalho em curso rumo as autárquicas de 10 de Outubro.

O secretário-geral da Frelimo apontou a necessidade da participação de todos os cidadãos para reduzir o nível de abstenção nas próximas eleições e contrariar a actual tendência.
“Este é um trabalho que deve ser feito por todos os partidos políticos e sociedade para convencer os eleitores da importância do voto. Infelizmente este é um cenário que se regista em todo o mundo”, disse.

Sobre o trabalho realizado durante os últimos quatro dias em Nampula, Roque Silva manifestou a sua satisfação e confiança na vitória.

“Estamos profundamente confiantes que, com o trabalho que está a ser feito, com o nível de aceitação das nossas mensagens podemos vir a alcançar os resultados que pretendemos, ou seja vencer em todas as sete autarquias de Nampula”, referiu a fonte.

O secretário-geral da Frelimo pediu para que a população continue a apoiar os esforços do Presidente da República, Filipe Nyusi para a restauração de uma paz definitiva no país.
Roque Silva exortou ainda a população a empenhar-se na produção de comida e evitar vender todos os seus excedentes.

Fonte: jornalnoticias.