FORÇAS ARMADAS DE MOÇAMBIQUE

Politica Nacional

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no âmbito dos consensos entre o Governo e a RENAMO bem como no uso das competências que lhe são conferidas, promoveu em Despachos Presidenciais separados, os seguintes oficiais provenientes da RENAMO: Coronel Xavier António ao posto de Brigadeiro; Coronel Araújo Anderiro Maciacona ao posto de Brigadeiro; e Capitão-de-Mar-e-Guerra Inácio Luís Vaz ao posto de Comodoro. Num outro Despacho Presidencial, o Chefe do Estado Moçambicano determinou a promoção do Capitão-de-Mar-e-Guerra Ibraimo Lacimo Abibo ao posto de Comodoro.

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no âmbito dos consensos entre o Governo da República de Moçambique e o Partido Renamo bem como no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea g) do artigo 30 da Lei nº. 18/97, de 01 de Outubro, conjugada com a alínea a) do nº. 1 do artigo 66 e do nº. 4 do artigo 221 do Estatuto dos Militares das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto nº. 20/2018, de 26 de Abril, sob proposta do Ministro da Defesa Nacional e ouvido o Conselho Nacional de Defesa e Segurança, nos termos do disposto na alínea g) do nº. 2 do artigo 3 da Lei nº. 08/96, de 05 de Julho, promoveu, em Despachos Presidenciais separados, os seguintes oficiais provenientes da Renamo:

  1. Coronel Xavier António ao posto de Brigadeiro;
  2. Coronel Araújo Anderiro Maciacona ao posto de Brigadeiro; e
  3. Capitão-de-Mar-e-Guerra Inácio Luís Vaz ao posto de Comodoro.

Num outro Despacho Presidencial, o Chefe do Estado moçambicano, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea g) do artigo 30 da Lei nº. 18/97, de 01 de Outubro, conjugada com a alínea a) do nº. 1 do artigo 66 e do nº. 4 do artigo 221 do Estatuto dos Militares das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto nº. 20/2018, de 26 de Abril, sob proposta do Ministro da Defesa Nacional e ouvido o Conselho Nacional de Defesa e Segurança, nos termos do disposto na alínea g) do nº. 2 do artigo 3 da Lei nº. 08/96, de 05 de Julho, determinou a promoção do Capitão-de-Mar-e-Guerra Ibraimo Lácimo Abibo ao posto de Comodoro.

 

Fonte: jornalmiramar.