MOÇAMBOLA-2018: Ferroviário da Beira perde em casa

Desporto Nacional

O FERROVIÁRIO da Beira perdeu em casa com a Liga Desportiva de Maputo, por 1-0, naquele que era o jogo mais importante da 15ª jornada do Moçambola-2018.

Com este desfecho, os “locomotivas” atrasam-se ainda mais na luta pelo título, apesar de terem um jogo a menos. O Ferroviário de Maputo, por sua vez, recebeu e venceu o ENH de Vilankulo, por 1-0, e contabiliza 29 pontos contra 26 da União Desportiva do Songo, que viu o seu jogo contra o Maxaquene adiado. Aliás, o Incomáti-Desportivo de Nacala e Textáfrica-Ferroviário de Nampula também foram adiados.

O Costa do Sol, que à entrada para esta ronda, estava um degrau acima da linha de despromoção, foi a Quelimane arrancar uma preciosa vitória por 2-0 frente ao 1º de Maio e respirou de alívio, uma vez que subiu para a décima posição com 17 pontos, mais um que o Incomáti e mais dois que o trio constituído pelo Desportivo de Nacala, Ferroviário de Nacala e 1º de Maio de Quelimane.

O Sporting de Nampula não foi desta que saiu da última posição, mas conquistou um ponto em casa ao empatar com a UP Manica sem abertura de contagem. O outro representante de Nampula nesta prova, o Ferroviário de Nacala, recebeu e venceu o Chibuto, por 1-0.

Na próxima jornada, portanto a primeira da segunda volta, teremos o sensacional Maxaquene-Costa do Sol.

Fonte: jornalnoticias.co.mz.