Ferroviário de Maputo consolida liderança no Moçambola 2018

Desporto Nacional

O Ferroviário de Maputo aumentou para cinco pontos a vantagem na liderança do “Moçambola” relativamente ao segundo classificado, Textáfrica, após a conclusão da 10ᵃ jornada, fruto da vitória sobre a Liga Desportiva, por 1-0. Os “locomotivas” tiraram proveito do empate registado em Gondola entre UP Manica e Textáfrica, e ainda da derrota do Chibuto em Maputo diante do Maxaquene, também por 1-0.

Numa jornada pouco produtiva em golos, Desportivo de Nacala e Costa do Sol venceram respectivamente aos Ferroviários da Beira e Nampula, pelo mesmo resultado de 1-0. A União Desportiva do Songo conquistou a vitória mais desnivelada da jornada, sobre o Ferroviário de Nacala, por 3-1. Os desafios Sporting de Nampula- 1ᵒ de Maio e Incomáti-ENH terminaram empatados sem golos.

Após a conclusão destra jornada, os “locomotivas” de Maputo somam 22 pontos, mais cinco que o Textáfrica. Chibuto e União Desportiva do Songo seguem em terceiro e quarto lugares, com 16 pontos cada. Ferroviário de Nampula tem 15, mais um que a Liga Desportiva, que é seguida por um trio com 13 pontos constituído pelo Ferroviário da Beira, Maxaquene e UP Manica. Costa do Sol e Desportivo de Nacala somam 12 pontos cada, mais dois que o Incomáti. Na zona de despromoção seguem Ferroviário de Nacala e 1ᵒ de Maio (nove pontos cada), e por último, o Sporting de Nampula, com sete pontos.

O “Moçambola” vai sofrer um interregno por duas semanas, para permitir a participação da Selecção Nacional de Futebol no torneio da Cosafa, a partir de próximo domingo, na vizinha África do Sul.