Expedito Araujo exibe “Ser Minas tão gerais” em Maputo

Cultura

O actor brasileiro Expedito Araujo, mais uma vez, irá apresentar-se nos palcos do Centro Cultural Brasil-Moçambique (CCBM), desta vez, no dia 26, às 18:30h.

A proposta que o artista leva ao CCBM é feita a todos os moçambicanos que se interessam ou não pela cultura brasileira, especificamente pelo povo mineiro.

A peça teatral intitulada “Ser minas tão gerais” é uma homenagem ao Estado de Minas Gerais, um dos mais ricos e relevantes culturalmente no Brasil. O público será recebido por uma degustação do típico pão de queijo mineiro por meio de músicas mineiras.

O actor brasileiro garante que esta peça, escrita por ele, vai ser diferente, num contexto em que a mesma, será um espectáculo que contará com a participação do músico moçambicano Jesse Malunguissa. Araujo diz que será a primeira vez que actua com um moçambicano, facto que o alegra bastante, já que “eu amo o povo moçambicano, sou apaixonado por essa aura, por essa energia que eles têm.”, disse.

A peça foi concebida no âmbito da comemoração da inconfidência mineira, comemorada a 21 de deste mês, que é considerado feriado nacional no Brasil.

Expedito Araujo já havia exibido uma peça no CCBM, mês passado, intitulada “Valsa Número Seis”, de Nelson Rodrigues, dramaturgo brasileiro.

 

Fonte: opais.sapo.mz.