O campeão vai pra fora pela primeira vez

Desporto Nacional

 

Depois da passada temporada do Moçambola onde a Uniãno Desportiva do Songo sagrou-se o campeão moçambicano de futebol, pela primeira vez na sua história, ao vencer o Textáfrica por 5-0 e ao beneficiar do empate 1-1 entre o Costa do Sol, segundo classificado, e o Chibuto. A equipa, vai preparar a próxima época no estrangeiro onde na lista das preferências estão: África do Sul e Swazilândia.

De acordo com o jornal A Bola, a UD Songo arranca para o estágio de pré-época no dia 15 de Janeiro para se instalar num dos dois países vizinhos.

A próxima temporada advinha-se de grande desgaste para a turma comandada por Chiquinho Conde, visto que além de competir nas habituais provas internas, nomeadamente campeonato (Moçambola) e Taça, participará pela primeira vez na Liga dos Campeões Africanos, prova na qual tem pretensões de deixar uma boa imagem.

E para que esse objectivo seja atingido, o campeão nacional assegurou os reforços dos defesas Osvaldo, ex-Ferroviário de Nampula, Amorin, ex-Ferroviário da Beira, os médios Ussama, ex-Liga Desportiva de Maputo, Nuno, ex-Chingale de Tete, Josimar, ex-Bravos de Maquis de Angola e os avançados Hélder Pelembe, ex-Baroka FC da África do Sul e Lauking, ex-Desportivo de Nacala.